Brigada de Sapadores
Limpeza florestal, vigilância e estabilização após os incêndios serão as principais funções da Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega. A  Brigada de Sapadores Florestais  ao serviço da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega  (CIMAT)  é composta por 14 Sapadores Florestais e um Técnico Florestal, especialista em Fogo Controlado, Eng. Nuno Moutinho, que  iniciaram…
No passado dia 30 de março deu-se inicio aos trabalhos de capacitação relativamente ao Concurso de Ideias. Esta primeira reunião debruçou-se pela definição do problema contanto com a participação de mais de 10 empreendedores da região. A definição do problema debruça-se sobre encontrar resposta que ainda não existem para uma determinada pergunta. Foca-se sobre uma necessidade que ainda…
biblioteca
No passado dia 27 de fevereiro teve lugar na sede da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), em Chaves, uma reunião no âmbito da criação de uma rede intermunicipal de bibliotecas no Alto Tâmega.   A ideia para a criação desta rede partiu da Biblioteca de Montalegre. “A CIM tem tentado sempre integrar o que de melhor…
Decorreu entre os dias 13 e 17 de março, no Parque das Nações, mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega esteve presente no evento, representando os seis municípios que constituem este território. A participação da CIM-AT na BTL 2019 assentou, fundamentalmente, na promoção e divulgação do património gastronómico,…