O Posto de Turismo do Alto Tâmega acaba de lançar uma iniciativa promocional – “As nossas Águas têm história” que decorrerá durante os meses de julho e agosto, nas instalações do Posto de Turismo do Alto Tâmega, do corrente ano.

Esta iniciativa consiste numa exposição de garrafas de água Vintage das empresas de águas do Alto Tâmega (Pedras Salgadas, Vidago, Campilho e Carvalhelhos), com participação especial dos colecionadores Júlio Silva e Rui Alves.

A par desta exposição de artigos/espólio histórico, como garrafas antigas e merchandising de época, que estarão colocadas em vitrines no Posto de Turismo serão distribuídas, gratuitamente, águas das referidas empresas deste setor, a todos os visitantes que passem pelas instalações.

Com esta iniciativa pretende-se promover o produto endógeno – Água, sendo ela mineromedicinal e/ou engarrafada para consumo e, ao mesmo tempo, recordar e apresentar aos turistas, a história e o desenvolvimento das garrafas das empresas de águas da região, já que nos intitulamos como “Território de Água”.

De recordar que o Posto de Turismo do Alto Tâmega  faz parte do plano estratégico para o desenvolvimento do Alto Tâmega, realizado pela CIMAT em consonância com os seis municípios que integram o território (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), com o objetivo de atrair pessoas para a região, aumentar a taxa de permanência dos que a visitam e servir de complemento aos Postos de Turismo já existentes em cada município, concentrando informação turística sobre todos.