– Programa Aproximar

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A região do Alto Tâmega é uma das comunidades intermunicipais selecionadas para implementar o Programa Aproximar, estratégia para a reorganização dos serviços de atendimento da administração pública, que visa colocar o cidadão no centro do funcionamento da administração pública. Das alterações à atual rede física de prestação de serviços públicos (atendimento) destacam-se três vetores principais – Rede integrada de Atendimento (Lojas do Cidadão), Rede de Suporte Administrativo Agregada (BackOffice) e Rede Complementar (Espaços do Cidadão), às quais acrescem duas soluções de mobilidade – Rede Móvel -, através das modalidades de transporte a pedido através da solução “Portugal Porta-a-Porta” ou as “Carrinhas do Cidadão” que levam os serviços públicos às diferentes populações.
A reorganização promove, desta forma, a proximidade e a qualidade de serviços ao utente (cidadão e empresa), na medida em que permite a presença física dos serviços da Administração Pública ao nível dos vários concelhos (inclusive em locais onde previamente não estavam disponíveis). Complementarmente, garante que os mesmos se aproximam dos utentes, através de soluções de mobilidade para localizações de média/baixa densidade populacional.
Este projeto tem como visão uma administração pública sustentável e próxima dos cidadãos e das empresas, assente numa rede eficiente de serviços, na otimização ao nível dos recursos e na contratualização de proximidade.

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