O Posto de Turismo do Alto Tâmega procedeu a uma colaboração com a Federação de Motociclismo de Portugal e a comissão de organização do Portugal de Lés-a-Lés, por forma a promover o território na 23ª Edição do Lés-a-Lés, que tem início esta quarta-feira, dia 2 de junho de 2021, na cidade de Chaves (0 km), com rumo a Faro (738 km), atravessando a mítica N2.

Esta colaboração surge no âmbito do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Turístico do Alto Tâmega e, por tal, pretende-se aproveitar a oportunidade para disseminar e promover a região, a mais de 2200 participantes neste evento.

A ação do Posto de Turismo do Alto Tâmega, em colaboração com a comissão de organização do evento, passa por convidar todos os participantes a visitar as instalações do mesmo e, desta forma, receberem informações sobre a região do Alto Tâmega, nas suas variadas vertentes. Aproveitando a presença destes no Posto será também entregue um “Welcome Kit”, com informação turística e produtos da região.

O turismo tem sido um dos setores bastante afetados pela pandemia mas, graças ao desconfinamento gradual, no mês de maio de 2021, o Posto de Turismo do Alto Tâmega já registou uma afluência de mais de 1000 visitantes. Número que se espera que continue a aumentar nos próximos meses.