Dia 27 de setembro comemora-se o Dia Mundial do Turismo e, por forma a assinalar a data, o Posto de Turismo do Alto Tâmega está a organizar um dia especial, neste espaço que serve os 6 municípios do Alto Tâmega. Venha celebrar connosco e degustar produtos da Região!

O dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro sendo que, todos os anos, a Organização Mundial do Turismo (OMT) escolhe um tema para assinalar a data. O tema escolhido para 2021 foi “Turismo para um crescimento inclusivo”.

“A OMT, enquanto agência especializada das Nações Unidas para o turismo responsável e sustentável, está a orientar o setor no sentido de uma recuperação e crescimento inclusivos. A OMT visa garantir que todo o setor tem uma palavra a dizer no seu futuro – incluindo as comunidades locais e as minorias. O turismo é um pilar reconhecido de muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial dos Objetivos 1 (combate à ​pobreza), 5 (igualdade de género), 8 (trabalho digno e crescimento económico) e 10 (reduzir as desigualdades).”  (Fonte: Turismo de Portugal)

 O Posto de Turismo do Alto Tâmega convida-o a passar pelas instalações e comemorar este dia especial que contará com momentos de degustação de produtos do município de Valpaços (folar, azeite, castanhas, frutos secos, entre outros), provas vínicas (disponibilizados pelos municípios do Alto Tâmega) e com a oferenda de kits de Promoção Turística da Região.

Venha visitar-nos! Teremos todo o gosto em recebê-lo e apresentar-lhe os produtos de excelência do nosso Alto Tâmega!