Ciclo de Seminários RIBAT-ON | 01 | “Cultura de Segurança no Ciberespaço: Cidadão Ciberinformado” – Boas Práticas

 

As bibliotecas, de um modo geral, têm como missão satisfazer as necessidades de informação da comunidade. As bibliotecas públicas, consideradas “o portal do acesso local ao conhecimento”, para além de disporem de uma coleção de documentos atualizada e adequada aos membros da sua comunidade (livros, revistas, CD’s, multimédia, etc.) são também um local de cultura, lazer e educação através da prestação de um conjunto de serviços gratuitos. “A biblioteca pública é o centro local de informação, tornando prontamente acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os géneros”

(IFLA/UNESCO. (1994). Manifesto da IFLA/UNESCO sobre Bibliotecas Públicas)

 

É neste enquadramento que a RIBAT e a  RCdC se propõem oferecer aos cidadãos das suas comunidades um ciclo de seminários que visa:

  • Promover a partilha e o debate de temáticas de interesse para os cidadãos;
  • Divulgar a importância da Biblioteca Pública como ‘portal de acesso local ao conhecimento’;
  • Motivar a cooperação territorial e o trabalho em rede;
  • Fomentar a partilha de boas práticas entre diferentes agentes culturais do território.

O primeiro seminário deste ciclo será dinamizado pela Biblioteca Municipal / Casa do Conhecimento de Montalegre, no próximo dia 22 de abril, entre as 17h30 e as 19h00, ONLINE.

A temática do seminário será a ‘Cultura de Segurança no Ciberespaço: Cidadão Ciberinformado’ – Boas Práticas, e conta com a colaboração de António Rio Costa, do Centro Nacional de Cibersegurança.

A participação é gratuita, mas carece de registo de participação, através do formulário disponível em https://bit.ly/RIBAT_ON_1

Participe!