Foram mais de 1300 as pessoas que assistiram aos espetáculos que decorreram por todo o Alto Tâmega, durante os dias 21 e 24 julho, no âmbito do Projeto ArtFest.

Foi ao som do Grupo Alta Definição que cerca de 300 pessoas se juntaram, na noite quente de 21 de julho, na Praça do Município em Boticas, para assistir a este espetáculo musical e dar um pezinho de dança.  De notar a presença de alguns emigrantes que nesta altura do ano regressam à terra que os viu nascer.

Já no dia 24 de julho, os municípios do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar) foram o palco do “Dia do Folclore”. Independentemente do município em que se encontravam todos puderam desfrutar de um momento cultural proporcionado por vários grupos do território, totalizando mais de 1000 espetadores.

 

 

Recorda-se que o Projeto ArtFest (NORTE-04-2114-FEDER-000455) é promovido pela CIMAT e tem como objetivo geral a promoção e valorização turística do património cultural do Alto Tâmega.

Para tal, apresenta um programa de cultura em rede envolvendo os 6 municípios do Alto Tâmega, promovendo a animação de espaços culturais (auditórios, teatros, salas multiusos, salas polivalentes e outros recintos de espetáculos), bem como dos museus municipais e espaços museológicos.

 

Cofinanciado por:

barra de apoios feder