A Revisão dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) do Alto Tâmega, encontra-se concluída e aprovada em Diário da República.

 

Integrada na operação “Revisão dos Planos de Emergência e Estudos Técnicos, Cartografia e Sistemas de Informação – POSEUR-02-1810-FC-000453” dá-se hoje, dia 21 de dezembro, por concluída a revisão dos PMEPC do Alto Tâmega, com a aprovação de todos eles, em Diário da República.

 

Recorde-se que esta candidatura tinha como objetivo efetuar a revisão dos Planos Municipais Emergência e Proteção Civil, dos seis municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega – CIMAT (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar).

 

Um PMEPC é um plano elaborado para enfrentar a generalidade das situações de acidente grave ou catástrofe que possam vir a ocorrer na área no qual será implementado, definindo as orientações relativamente ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil. Este plano reúne um conjunto de documentos organizados que, com base na situação do concelho e dos seus riscos, estabelece: a estrutura de organização de segurança, os procedimentos a seguir nas ações para salvar a população, bens e ambiente e as responsabilidades dos diversos intervenientes.

 

Para mais informações consultar:

https://cimat.pt/planos-emergencia/