No âmbito do Concurso de Ideias – Empreender no Alto Tâmega (3ª Edição) procedeu-se à realização da 2ª Sessão de Capacitação, no passado sábado, dia 25 de setembro, nas Instalações da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) e com transmissão via Skype, para os promotores que não lhe foi possível deslocar-se.

Esta Sessão teve como tema “Como construir um Modelo de Negócio?” e foi possível abordar-se conteúdos como: Necessidade de Mercado, Tutelas, Análise PEST, Segmentação e Business Model Canvas. De realçar que toda a sessão foi marcada por diversas trocas de impressões entre os vários promotores e consultores.

Os ensinamentos adquiridos nas sessões conjuntas, como esta de sábado passado, serão colocados em prática nas sessões individuais (aplicados a cada ideia de negócio) que decorrerão às quintas-feiras, durante as próximas cinco semanas.

No final da Sessão marcou também presença o Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves, que agradeceu aos participantes por terem concorrido ao Concurso de Ideias e estarem a investir o seu tempo, estando certo de que este Programa de Capacitação lhes será fundamental para a implementação das ideias de negócio no terreno e que será uma mais valia não só para os promotores, como para toda a região do Alto Tâmega, que precisa de pessoas empreendedoras e que apostem na capacitação.