No âmbito da nova edição do StartUP Voucher IAPMEI, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, à luz do que aconteceu na edição do ano passado, irá dinamizar ações nos municípios para o público alvo (jovens com idade entre os 18 e os 35 anos), através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

O objetivo passa pela explicação desta medida da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia.

 

Nesse sentido as sessões decorrerão nas seguintes datas:

  • Dia 7 de outubro

Boticas 10h – Câmara Municipal de Boticas – Praça do Município

Montalegre 14h – Salão Nobre da Câmara Municipal de Montalegre – Praça do Município nº1

 

  • Dia 8 de outubro

Chaves 10h – Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega-  Av. Aliados 9

Valpaços 15h – Casa do Vinho- Av. Eng. Luís de Castro Saraiva, 482

 

  • Dia 9 de outubro

Vila Pouca de Aguiar 10h – Auditório Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Palacete Silva, Rua Henrique Botelho

Ribeira de Pena 15h – Auditório do Museu da Escola – R. Manuel José de Carvalho

 

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial. Esta medida destina-se a projetos que beneficiem as regiões NUT II – Norte, Centro e Alentejo ou NUT II – Lisboa, admitindo-se a realização de ações fora das mesmas desde que beneficiem a economia daquelas regiões. O período para apresentação de candidaturas ao StartUP Voucher 2019 decorre desde o dia 26 de julho. Termina a 26 de novembro de 2020, até às 18h00 (hora local de Portugal Continental), com candidaturas em contínuo.

Guia de apoio à apresentação da candidaturaAQUI