A organização da Xantar – Feira Internacional de Turismo Gastronómico, iniciativa que vai já na 24ª edição, atribuiu o prémio de “Melhor Stand de Alimentação” ao da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), no passado dia 4 de novembro (sábado), durante a sua presença neste certame.

De quinta-feira (2 de novembro) a domingo (5 de novembro), a CIMAT marcou presença na Xantar, em Ourense, dando continuidade à promoção integrada dos vários produtos e eventos do território – Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

A Xantar – Feira Internacional de Turismo Gastronómico é um evento que defende a qualidade da Gastronomia e do Turismo Sustentável e Saudável, conjugando a tradição e a inovação dos territórios representados através exposições, degustações temáticas, cozinha ao vivo e muitas mais iniciativas que decorrem durante cinco dias de intensa atividade. No certame estão envolvidos os melhores destinos gastronómicos e vitivinícolas de Portugal, Espanha e da América Latina.