A “Sexta 13” – Noite das Bruxas é pré-finalista no concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular. A 5 de setembro serão conhecidos os 7 vencedores do concurso.

Montalegre foi o local escolhido para a transmissão do programa em direto pela RTP, no passado dia 14 de julho, onde a “Sexta 13” – Noite das Bruxas venceu, a nível distrital, o concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular, na categoria Festas e Feiras. Uma vitória clara uma vez que esteve sempre na liderança desde o início da emissão da estação pública.

Com este êxito, a “Sexta 13” fica apurada para a semifinal do concurso onde irão estar 20 outras iniciativas. A estas irão juntar-se mais oito repescadas. Os 28 semifinalistas serão distribuídos por critérios de proximidade geográfica, em duas semifinais, que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de agosto, em Salir (Loulé) e Torres Novas respetivamente. A 5 de setembro é feita a declaração oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

De acordo com os critérios de proximidade geográfica, a “Sexta 13” foi selecionada para o quadro de 14 semifinalistas do programa de 30 de agosto, em Torres Novas.

Sendo a “Sexta 13” – Noite das Bruxas um evento ímpar e que arrasta multidões em torno do misticismo também esta captou a atenção do conhecido ator Tiago Aldeia que é o padrinho desta iniciativa, candidata, na categoria de Festas e Feiras, a ser Maravilha da Cultura Popular.

Montalegre e o Alto Tâmega contam com o seu voto. Ligue para o 760 207 748.