Decorreu, na passada segunda-feira, dia 23 de maio, nas instalações do Aquavalor, o Seminário de Encerramento da 2ª edição da Pós-Graduação em Sistemas de Normalização Contabilística para a Administração Pública (SNC-AP), dirigida aos técnicos dos municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT).

A Pós-graduação em SNC-AP foi lecionada pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), no âmbito do Projeto SATDAP – Formação Profissional para a Administração Pública (NORTE-09-5762-FSE-000019) que a CIMAT tem em curso.

As atividades letivas tiveram início a 29 de janeiro de 2022 e terminaram no passado dia 23 de maio, com o seminário de encerramento que teve como temática “O processo: do planeamento aos indicadores de desempenho e resultados”, apresentado por José António France, Coordenador dos Serviços de Contabilidade do IPB.

Para oficializar o encerramento desta edição marcou presença o Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves.

Este Projeto resulta de uma candidatura aprovada ao Aviso NORTE-62-2018-34 – Formação para a Modernização e Capacitação da Administração Local e tem como objetivo reforçar as competências gerais e específicas dos recursos humanos das entidades da Administração Local no Alto Tâmega (CIMAT e Câmaras Municipais) e a melhoria da eficácia e eficiência dos serviços prestados à população, através do desenvolvimento de um Programa orientado para o reforço de competências profissionais tendentes à Modernização Administrativa.

Cofinanciado por: