A comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) lança sistema de transportes no Google Maps. Agora, qualquer viajante no território pode aceder ao percurso de transportes públicos que melhor lhe convém, através do uso do Google Maps.

Esta iniciativa da CIMAT enquanto Autoridade de Transportes do Alto Tâmega, visa dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver, no âmbito da democratização e promoção do uso de transportes públicos.

O uso de dispositivos com acesso à Internet é cada vez mais universal, e é papel das instituições públicas da região fazer uso do potencial dos mesmos para promover os recursos investidos em serviços ao dispor da população e de quem visita o território.

Para Ramiro Gonçalves, primeiro secretário executivo da CIMAT “esta é uma iniciativa que faz parte de uma estratégia de disponibilização de forma pública de dados sobre a nossa região e que contará com a apresentação de novos projetos a curto prazo”.

A CIMAT vai fazer um trabalho de constante atualização dos dados, para que sejam o mais fidedignos possível e que reflitam a cobertura da rede de transportes públicos regulares no Alto Tâmega. Tal como referido por Ramiro Gonçalves, este não é o único projeto no âmbito da estratégia de partilha de dados, sendo que está para breve uma plataforma digital com muita informação sobre a região do Alto Tâmega.