Apoio ao empreendedorismo

Rede de Mentores do Alto Tâmega aberta a participação voluntária

 

A CIM AT – Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, abriu a Rede de Mentores do Alto Tâmega, uma iniciativa desenvolvida no âmbito do Programa de Atração e Fixação de Empreendedores no Alto Tâmega, à inscrição e participação voluntária de mentores.

Os empreendedores beneficiam, através desta rede, do acompanhamento de um mentor, que presta apoio no acompanhamento do projeto e na superação dos principais desafios que se colocam ao longo do processo de desenvolvimento da ideia de negócio e da criação da empresa.

Quanto ao mentor, tem a oportunidade de partilhar e transmitir o seu conhecimento e a sua experiência e pode, também, aumentar a visibilidade externa e a influência da sua própria empresa, através desta rede.

Pretende-se desta forma, contribuir para o envolvimento do tecido empresarial do Alto Tâmega e para o estímulo à cooperação e à inovação empresarial, gerando maior dinamismo económico na região.

A Rede de Mentores do Alto Tâmega foi desenvolvida, numa fase inicial, em articulação com a primeira edição do concurso de ideias de negócio “Empreender no Alto Tâmega”, promovida pela CIMAT com o Apoio da ADRAT, que decorreu entre junho e novembro de 2018, e das candidaturas ao programa StartUP Voucher, uma iniciativa do IAPMEI, abertas em julho de 2018 e que resultaram na aprovação de 14 projetos, permitindo o acompanhamento e o apoio financeiro a 23 empreendedores, entre novembro de 2018 e outubro de 2019, nos seis concelhos que integram a região.

A Rede de Mentores do Alto Tâmega abre agora, assim, a possibilidade de inscrição e de participação voluntária aos empresários, dirigentes e técnicos disponíveis e interessados para o acompanhamento de projetos, na região, e que se ofereçam espontaneamente para integrar esta rede.

 

Pode fazer parte desta rede de mentores preenchendo o seguinte Formulário de Inscrição e enviando o mesmo devidamente preenchido para o email tania.viana@cimat.pt

 

Mais informação disponível em https://cimat.pt

 

Caso tenha alguma dúvida pode contactar-nos através do email tania.viana@cimat.pt ou através do telefone +351 276 301 000

 

Exit mobile version