projeto ninvest

CIM Alto Tâmega associa-se ao Projeto NINVEST  – Investir com Norte

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega associou-se ao projeto N-Invest. Um projeto de mapeamento empresarial dos 86 municípios do Norte, articulado com um observatório e uma plataforma eletrónica “permanentemente atualizados”, promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) como instrumento de captação de investimento para a região.

Designado N-Invest e com investimento total de 985 mil euros, financiados a 85% pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), o projeto “combina o mapeamento, a caracterização e a classificação” das 407 áreas empresariais da região Norte, com a disponibilização de um observatório (de informação socioeconómica e empresarial) e de uma plataforma eletrónica (com dados sobre toda a “oferta pertinente”) permanentemente atualizados.

O objetivo é “promover uma melhor e mais eficaz articulação e promoção entre a oferta e a procura”, dispondo por isso o projeto também de um gabinete de apoio ao investidor para “aconselhamento personalizado aos empresários, nacionais e estrangeiros, que pretendam investir na região”.