Feira internacional de turismo 2015

A FITUR 2015, que decorreu de 28 de janeiro a 1 de fevereiro, em Madrid, recebeu mais 12% de visitantes profissionais internacionais em relação à edição anterior, tendo acolhido quase 125 mil profissionais, de mais de 100 países.
Esta que foi a 35ª edição do certame viu ainda crescer em 4% o número de empresas representadas face ao ano anterior, para 9400, e um total de 690 expositores diretos (+ 12% em relação a 2014) provenientes de 165 países.
O espaço para exposição cresceu em 5% face à edição anterior e, os cinco dias da feira internacional de turismo resultaram num impacto sobre as receitas na cidade de Madrid em mais de 200 milhões de euros.
De notar que o número total de visitantes da FITUR 2015, incluindo o público que visitou o certame durante o fim-de-semana, rondou as 225 mil pessoas. (1)
(1) in http://www.publituris.pt/tag/fitur-2015/
Os dados acima revelados, demonstram a importância da FITUR enquanto uma das maiores janelas para o universo do Turismo, no mercado europeu e mundial.
A participação na FITUR 2015, através de uma representação da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), foi um passo decisivo e essencial na promoção dos nossos produtos, com destaque para a gastronomia e os vinhos.
A promoção levada a cabo nesta feira internacional de turismo contou com o esforço e empenho dos produtores locais, que se mostraram disponíveis para ceder alguns dos seus produtos, fator determinante para o sucesso desta campanha.
Quer através de show cooking, com a confeção de muitos desses produtos típicos da nossa região, quer das provas de vinhos, resultou uma enorme recetividade junto do público que, certamente, contribuiu para dar visibilidade ao território do Alto Tâmega.