– Move Chaves | Centro da cidade flaviense vai estar ligado à Quinta do Rebentão

A partir do dia 1 de julho (segunda-feira) e até ao dia 30 de agosto, a população flaviense e os turistas que visitam a região terão à sua disposição um autocarro que ligará o centro da cidade de Chaves às piscinas da Quinta do Rebentão.

 

O circuito da Linha do Rebentão terá início na paragem do Monumento, com ligação às restantes linhas dos transportes urbanos de Chaves, e efetuará um percurso com pontos de paragem no Cemitério “Velho”, Hospital de Chaves, Praça do Brasil, Rotunda do Raio X e Quinta do Rebentão.

Este circuito, que resulta de uma articulação conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) – enquanto Autoridade de Transportes – e o Município de Chaves, terá periodicidade diária (de segunda a sexta-feira), e contemplará 8 frequências.

De acordo com informação disponível no site da Câmara Municipal de Chaves, “o complexo de piscinas do Rebentão é composto por uma piscina de aprendizagem e recreio de adultos, uma piscina de saltos, uma piscina de aprendizagem e recreio de crianças e uma piscina chapinheiro, e possui todas as valências para o veraneio, com bares de apoio e um relvado agradável”. As piscinas estão abertas à segunda-feira à tarde, das 14h às 20h, e de terça-feira a domingo, entre as 10h e as 20h.

Este complexo está inserido na Quinta do Rebentão, que dispõe ainda de um Parque de Campismo, um circuito de manutenção, um restaurante e uma quinta biológica.

Poderá consultar este e os restantes horários de todas as linhas de transporte público do Alto Tâmega e Barroso no site da CIMAT, em: https://cimat.pt/novos-horarios-transportes-alto-tamega-barroso-02-01-2024-em-atualizacao/

Back to top