aquavalor

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, irão marcar presença na Cerimónia Oficial de Inauguração das Instalações do AquaValor – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água, que decorrerá no próximo dia 28 de abril a partir das 15h00 em Chaves.

 

Fundado em 2018 sob uma ampla plataforma colaborativa que abrange instituições dos mais diversos quadrantes, o AquaValor tem como principal objetivo diversificar, estimular e coordenar respostas às necessidades e aos desafios específicos identificados na área temática da Água Mineral Natural, com base em conhecimentos tecnológicos e científicos avançados, nomeadamente através do desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para melhorar a produção e capitalização de bens naturais e culturais, e produtos derivados.

 

Tendo já conseguido captar um volume de investimento relevante para a região, através de várias candidaturas a fundos comunitários aprovadas, o AquaValor foi já responsável pela criação de 15 postos de trabalho para Recursos Humanos Altamente Qualificados, e tem em fase de conclusão os investimentos que permitirão a entrada em funcionamento de Laboratórios de Análises e Investigação, únicos na região.

 

A cerimónia oficial contará com a visita às instalações do AquaValor e descerramento de uma placa comemorativa. Se as condições climatéricas forem favoráveis a cerimónia decorrerá nas instalações do AquaValor, caso contrário parte da cerimónia ocorrerá no Auditório do Forte de São Francisco.