As II Jornadas dos Recursos Hídricos e Geológicos de Trás-os-Montes, realizaram-se no passado dia 22 de abril, em Vila Pouca de Aguiar e com transmissão online no youtube. Estas Jornadas inserem-se nas celebrações do Dia Mundial da Terra.

O evento contou com um leque alargado de especialistas, onde foram abordados temas como a globalidade dos recursos hídricos, os recursos hidrogeológicos de Trás-os-Montes, os recursos hidrominerais de Pedras Salgadas e Vidago, a Singularidade do Maciço de Morais na geologia de Trás-os-Montes, a carta de depósitos minerais do NE de Portugal, as rochas ornamentais de Trás-os-Montes e os recursos geológicos e o património industrial mineiro de Trás-os-Montes.

De entre os vários participantes nestas jornadas, quer presencialmente, quer na transmissão online, destacamos a presença de Isabel Ferreira, secretária de Estado da Valorização do Interior, de João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de Ramiro Gonçalves, primeiro secretário executivo da CIMAT.

 

Quem não teve oportunidade de assistir a estas II Jornadas pode fazê-lo através do link (https://www.youtube.com/watch?v=5cQd73UiVGE).

 

Pode consultar o Programa em: Programa