11 a 21 de abril | Exposição “Paramentos Litúrgicos” no PTAT

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

11 a 21 de abril | Exposição “Paramentos Litúrgicos” no PTAT

Abril 11 - Abril 21

O Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso (PTAT) acolherá a exposição intitulada de “Paramentos Litúrgicos”. A mostra, que conta com a colaboração da “Oficina do Burel” – Montalegre, estará patente no PTAT entre os dias 11 e 21 de abril.

Esta exposição tem por base um dos materiais mais tradicionais do concelho de Montalegre, o Burel, e será uma mostra das confeções dos “Paramentos Litúrgicos” atuais, que se produzem com este material.

O nome da exposição está em linha com o contexto simbólico da Quaresma, aliando a tradição à inovação. Os paramentos litúrgicos são vestes utilizadas pelos padres durante as celebrações religiosas, carregando um profundo significado simbólico e espiritual. Cada paramento possui um significado diferente e é utilizado em cerimónias específicas, refletindo a tradição católica.

O PTAT, sito na Alameda do Tabolado, em Chaves, está aberto ao público de segunda a domingo.

Esperamos por si!

Detalhes

Início:
Abril 11
Fim:
Abril 21
Categoria de Evento:

Local

Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso
Alameda Tabolado
Chaves, Vila Real 5400-239 Portugal
+ Mapa do Google
Phone
276009146
View Local Website
Back to top