A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) vai oferecer 530 equipamentos de proteção de individual aos profissionais dos centros de saúde e comparticipar a carreira regular Chaves – Vila Pouca de Aguiar – Vila Real.

A CIMAT reuniu esta terça-feira, dia 31 de março, com os representantes dos Municípios (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar) por videoconferência, com o objetivo de debaterem sobre mais apoios que possam ser dados à população do Alto Tâmega, devido ao período crítico que atravessamos.

Para além da criação do Centro de Diagnóstico à COVID-19, resultante de uma parceria entre os municípios da CIMAT e uma empresa de laboratórios privada, localizado no centro cívico de Chaves e que segundo o presidente da CIMAT, Orlando Alves, deverá entrar em funcionamento no sábado dia 04/04, também na sexta feira, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, comunicou que estava a preparar uma oferta de equipamento de proteção individual para todos os profissionais dos Centros de saúde do Alto Tâmega. Este apoio foi hoje confirmado. A CIMAT irá oferecer 530 equipamentos completos de proteção individual para os profissionais dos centros de saúde do Alto Tâmega.

Para além dos apoios à saúde, a CIMAT também irá comparticipar a carreira regular Chaves – Vila Pouca de Aguiar – Vila Real, uma vez que todas as demais carreiras regulares da Auto Viação do Tâmega ficarão suspensas a partir do dia, 1 de abril, com a empresa a aderir ao lay off.