Ilustração de alerta para o covid-19

Caros Cidadãos do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar) a residir no Exterior.

Neste momento desafiante para os portugueses, todos devemos ser solidários e estar conscientes de que temos de cumprir as nossas obrigações de afastamento. Nesse sentido, aconselham-se todas as pessoas que têm ligações, sejam emigrantes, residam ou trabalhem noutros pontos do país, que não se desloquem para a nossa região nas próximas semanas, pois a mobilidade geográfica é o principal foco de propagação do Covid-19.

No caso de já o terem feito e de acordo com as recomendações das autoridades de saúde, devem cumprir isolamento de 14 dias e ter o máximo de cuidado nos contactos pessoais, pois não devemos descurar que parte significativa da nossa população tem idade avançada e problemas de saúde crónicos, encontrando-se por essas razões no principal grupo de risco da pandemia que estamos a viver.

Mais informações sobre a evolução do Covid-19 por favor aceda ao seguinte link:

Mais informações sobre a recomendação de isolamento profilático emitida pela Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso:

Obrigado!