As Formações de Atendimento ao Público e Qualidade do Serviço e Gestão do Tempo e Organização do Trabalho, dirigidas aos técnicos da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) e municípios integrantes, deram-se por concluídas nos passados dias 17 e 28 de junho, respetivamente.

A 1ª edição da formação de Atendimento ao Público e Qualidade do Serviço teve início a 13 de abril, em formato online, com 16 formandos que puderam aperfeiçoar os seus conhecimentos, nomeadamente, no que diz respeito às técnicas de atendimento personalizado a clientes, à importância da satisfação dos clientes e da qualidade dos serviços, às dimensões dos serviços sujeitas à avaliação dos clientes e apresentação de propostas que visem a melhoria do desempenho da organização e da qualidade do serviço.

Já a 1ª edição da formação de Gestão do Tempo e Organização do Trabalho iniciou a 30 de abril, também em formato online e contou com a participação de 16 formandos. Nesta ação foi possível aprofundarem-se conhecimentos quanto a conceitos associados à gestão tempo e organização pessoal, aprender técnicas de gestão de tempo e organização de trabalho, gerir o tempo e organização seu trabalho individual e em equipa, aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional e elaborar um plano de ação pessoal.

Estas formações fazem parte de um conjunto de 10 cursos que a CIMAT está a promover, sendo que 3 seguem a modalidade de formação-ação e os restantes 7 são cursos de formação (onde se incluem 2 Pós-Graduações).

Esta iniciativa resulta de uma candidatura aprovada ao Aviso NORTE-62-2018-34 – Formação para a Modernização e Capacitação da Administração Local e tem como objetivo reforçar as competências gerais e específicas dos recursos humanos das entidades da Administração Local no Alto Tâmega (CIMAT e Câmaras Municipais), e a melhoria da eficácia e eficiência dos serviços prestados à população, através do desenvolvimento de um Programa orientado para o reforço de competências profissionais tendentes à Modernização Administrativa .