Logotipo CIMAT transparente

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT), representada pelo Presidente, Dr. Fernando Queiroga, e pelo secretário executivo, Prof. Doutor Ramiro Gonçalves, participou na reunião de Concertação Intermunicipal que decorreu no passado dia 16 e que foi promovida pelo Presidente do Conselho Metropolitano da Área Metropolitana do Porto, Prof. Doutor Eduardo Vítor Rodrigues.
Esta reunião de trabalho contou com a presença das entidades Intermunicipais da Região do Norte e visou criar e consolidar uma plataforma de reflexão, de concertação estratégica e de consensualização de posições em matérias de interesse comum entre todas as entidades intermunicipais da Região do Norte.
Foram analisados e debatidos atuais e futuros desafios tais como, a execução e reprogramação do “Portugal 2020”, a negociação e estruturação do “Portugal 2030”, a definição e implementação do processo de descentralização/desconcentração à escala regional, intermunicipal e municipal.
A próxima reunião entre todas as entidades intermunicipais da Região do Norte está agendada para o próximo dia 12 de março e decorrerá no Alto Tâmega (Boticas).