Feira Internacional do Artesanato

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega marcou presença na edição 2016 da FIA – Feira Internacional do Artesanato, “a maior festa intercultural da Península Ibérica”, que decorreu em Lisboa de 25 de junho a 3 de julho.
Em destaque nesta edição esteve o Município de Boticas e seus produtos locais, sobretudo na área da gastronomia, mas onde não faltaram todas as referências maiores do turismo do território: do artesanato ao património, passando pelas artes e ofícios, mostrando a nobreza e o carácter da identidade ímpar do Alto Tâmega.
A FIA LISBOA é a plataforma de excelência para a promoção da Identidade e Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, ao nível Económico, Cultural e Turístico. Apoiar o desenvolvimento regional através do artesanato, gastronomia, atividades culturais e turísticas, património e recursos naturais, procurando evidenciar Micro, Pequenas e Médias Empresas, Territórios e proporcionar a venda de Produtos Regionais.
O Alto Tâmega afirma-se como um destino de excelência, com uma oferta diversificada, com produtos de elevada qualidade e capacidade de acolhimento disponível todo o ano. Este é um território de afetos, onde a Natureza se exprime de forma sublime e encantadora e deixa na memória de quem o visita um convite para permanecer e para sempre recordar.