ctesp chaves

No âmbito do protocolo assinado em 2018, a CIM do Alto Tâmega e o Instituto Politécnico de Bragança vão aumentar a oferta formativa com a abertura de sete novos cursos técnicos superiores profissionais, uma alternativa ao ensino superior regular que tem como objectivo incentivar os jovens a prosseguir com os estudos após o 12º ano.

No próximo ano letivo – 2019/2020 – vão funcionar em Chaves sete novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP), nomeadamente: Análises Químicas e Biológicas; Estética Cosmética e Bem Estar ; Informática; Prospeção Mineral e Geotécnica; Promoção Turística e Cultural; Restauração e Inovação Alimentar e também Termalismo e Bem Estar.

Estes novos cursos serão lecionados na sede do Aquavalor, no edifício do antigo Magistério.

Os CTESP conferem um Diploma de qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, têm 120 créditos e a duração de quatro semestres, sendo o último em contexto de trabalho.

Refira-se  também que parte substancial da formação efetuada no CTESP será creditada numa Licenciatura a que o titular seja admitido. posteriormente.

As inscrições podem ser efetivadas através do link http://candidaturas.ipb.pt até ao próximo dia 30 de agosto.