alto tâmega Termal

Estratégias de eficiência coletiva PROVERE – Projetos Âncora

Designação da Operação: ALTO TÂMEGA – DESTINO TERMAL

Código da Operação: NORTE-06-3928-FEDER-000006
Objetivo Principal: A concessão de apoio ao crescimento propício ao emprego através do desenvolvimento do potencial endógeno como parte integrante de uma estratégia territorial para zonas específicas, incluindo a conversão de regiões industriais em declínio e desenvolvimento de determinados recursos naturais e culturais e da sua acessibilidade.
Região de Intervenção: NUT III Alto Tâmega
Entidade beneficiária: CIM-AT
Data de aprovação: 01/10/2018
Data de início: 03-09-2018
Data de conclusão: 31-12-2020
Custo Total Elegível: 323.000,00 euros
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 274.550,00 euros
Apoio financeiro público nacional/regional: 48.450,00 euros

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
A presente operação, em linha com o Aviso NORTE-28-2018-04, assume como objetivo geral a valorização do Alto Tâmega enquanto destino turístico, através da dinamização e promoção dos seus recursos endógenos diferenciadores.

Tendo em vista a consecução do objetivo geral elencado, a operação apresenta os seguintes objetivos específicos:
1. Desenvolver o Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega, focada na definição e hierarquização dos produtos turísticos da região;
2. Desenvolver a Estratégia de Comunicação e Place Branding focada na identificação de meios e canais privilegiados considerando os produtos definidos e os públicos-alvo prioritários;
3. Desenvolver um conjunto de ferramentas e de conteúdos promocionais que permitam apoiar a promoção integrada do território;
4. Promover a visibilidade do Alto Tâmega através da participação e dinamização de diferentes tipos de ações de promoção e divulgação.

A operação prevê a formulação e implementação de um conjunto de ações que consubstanciam a operacionalização dos objetivos elencados e dão corpo às prioridades e tipologias de investimento previstas no aviso. Deste modo, a operação é composta pelas seguintes 4 ações:
Ação 1 – Elaboração do Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega: Desenvolver um documento estratégico focado na identificação, formatação e hierarquização dos produtos turísticos do território;
Ação 2 – Elaboração da Estratégia de Comunicação e Place Branding: Elaborar a estratégia de comunicação do Alto Tâmega, a qual permitirá identificar os meios e canais privilegiados a utilizar considerando os produtos definidos e os públicos-alvo prioritários;
Ação 3 – Desenvolvimento de ferramentas e conteúdos promocionais: Desenvolver um conjunto de ferramentas e de conteúdos promocionais que permitam apoiar a promoção integrada do território;
Ação 4 – Ações de promoção e divulgação: Promover a visibilidade do Alto Tâmega através da participação e dinamização de diferentes tipos de ações de promoção e divulgação.

A metodologia apresentada foi definida tendo em consideração a resposta aos objetivos propostos e a otimização dos trabalhos a realizar. As diferentes ações apresentadas constituem-se como módulos independentes, que permitem uma organização dos trabalhos coerente e fluida. De salientar também que a metodologia proposta não só permitirá alcançar os resultados esperados, como também garantirá a sua continuidade.

 

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