O Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso (PTAT) acolhe exposição intitulada “Da cozinha até à mesa”, entre os dias 19 e 29 de janeiro.

Esta exposição, à semelhança de outras iniciativas como esta, visa a divulgação do Alto Tâmega e Barroso e daquilo que este tem de melhor. Neste caso, em particular, será promovido o empreendimento turístico “Casa dos Candeias – Museu Vivo”, mas principalmente o seu espólio.

A “Casa dos Candeias – Museu Vivo” é considerada um Museu Vivo, onde os visitantes podem conhecer a realidade de uma casa Transmontana do ano de 1888 (neste caso, inserida na região do Alto Tâmega e Barroso), dos hábitos alimentares, utensílios, receitas e muitas outras curiosidades. Um espaço onde a cultura e a história andam lado a lado.

Os turistas que visitarem o PTAT nestes dias poderão apreciar a mostra exposta nas instalações e, se assim o entenderem, poderão ver o resto da exposição na “Casa dos Candeias – Museu Vivo” uma vez que, nestes mesmos dias, terá uma exposição temporária com 2200 utensílios de cozinha e mesa, que datam o Sec. XVII até aos nossos dias.

A equipa do Posto convida-o a passar pelas instalações, sitas na Alameda do Tabolado – Chaves.

Venha visitar-nos!