fotografia de Fernando Queiroga_Presidente CM Boticas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaço de coesão e informação

Pensar a região do Alto Tâmega como um território único, promovendo as suas potencialidades e alinhando numa estratégia comum de desenvolvimento é o grande objectivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e dos seis Municípios que a constituem.

A união de vontades, de esforços e de sinergias têm permitido afirmar e elevar o Alto Tâmega ao patamar que merece e que deve ocupar no contexto nacional. Não basta que se fale de coesão territorial. É fundamental que das palavras se passe a atos práticos, dando mais força às regiões e possibilitando aumentar a qualidade de vida e as oportunidades para a nossa população.

No território do Alto Tâmega temos vindo a dar importantes passos, de forma consolidada e assentes numa estratégia realista e consentânea com as realidades desta região e da sua população, num claro exemplo da união que existe entre todos e que é mais forte a cada dia que passa. É esta coesão, no verdadeiro sentido da palavra, que defendemos no passado, pretendemos no presente e projetamos para o futuro. É um trabalho constante, evolutivo e que tem vindo a produzir frutos de que todos nos podemos orgulhar.

Neste contexto, a estratégia comunicacional assume também uma grande importância, garantindo não só informação fundamental para a nossa população, mas corporizando também a transparência que defendemos na gestão da região, numa linha de total abertura para com os munícipes.

O novo sítio da Internet da CIMAT é, por isso mesmo, um espaço privilegiado de informação que convidamos todos os munícipes do Alto Tâmega a visitar.

 

O Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM-AT
Fernando Queiroga
(Presidente da Câmara de Boticas)